Quando achava que ainda tinha algum controle |
E foi assim quando Alice nasceu, muitas pessoas falavam e muito eu li sobre o medicamento fitoterápico. As opiniões são diversas e variadas, é só dar um google que você tem assunto pra mais de mês...
Na nossa 1ª consulta com o pediatra, ele indicou molhar a chupeta na funchicória pra "acalmar o bebê". Eu detestei ouvir aquilo, não queria dar nem chupeta quanto mais molhada com o pozinho "mágico". Quase troquei de pediatra por causa disso.
Depois de 72 anos, proibida! |
Então me rendi ao medicamento, e a quando a crise era muito aguda usava o pozinho! Como não dava chupeta, dissolvia na água e dava na colher ou copinho. Ao completar 2 meses, as cólicas sumiram como por milagre;)
E eu parei de usar o fitoterápico, ou quase. Se Alice acordava de madrugada e colo, musiquinha, chamego... não a acalmavam, usávamos a funchicorea na chupeta.
Ah a esta altura tb já tinha me rendido a chupeta ehehehe, não vou me alongar aqui, isso é papo pra outro post, só vou dizer que, o que planejamos antes do filho nascer não é necessariamente o que faremos !!! Mas tudo bem não teria graça se tudo funcionasse como pensamos, não é? Enfim, usei pouco e com medo.
Edu Moscovis, pai gato e desesperado |
Pouco tempo depois veio a resposta: o medicamento teve seu registrado cassado pela Anvisa. Segundo o órgão, o laboratório Melpoejo, responsável pela fabricação do medicamento há 72 anos, não conseguiu documentação que comprovasse a eficácia e segurança do fitoterápico.
O assunto que já era polêmico ganhou ainda mais repercussão. Outro dia ao ligar a tv, dei de cara com o Eduardo Moscovis no Saia Justa, falando "cade a funchicórea?" e o mais hilário foi ouvir a Mônica Waldvogel e o Leo Jaime debatendo o assunto:) O vídeo ainda não tá disponivel no site do GNT http://gnt.globo.com/saiajusta/episodios/_320599.shtml mas vale a pena ficar de olho, o programa foi ao ar no dia 18 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário