Ontem me atrasei num compromisso e pedi a Aparecida para pegar Alice na creche. Ela disse que podia fazer isso sem problema, o problema seria me esperar e chegar tarde em casa, o marido podia não gostar.
Aparecida mora na comunidade Tavares de Bastos localizada no morro Nova Cintra, no Catete, zona sul do Rio. Ela vai de metrô ou de ônibus até o Catete, e de lá pega uma kombi pra casa.
Para evitarmos possíveis problemas, marcamos então de nos encontrarmos no Catete. E Alice fez assim sua primeira viagem de metrô! Nos encontramos, conversamos um pouco e ela me perguntou: "vc não quer aproveitar e ir ver a rua onde eu moro?".
Chegando na Rua Tavares Bastos, ela falou "ah já que vc já tá aqui vamos até na minha casa", e eu que em todos estes anos morando no Rio nunca tinha ido a uma comunidade, aceitei o convite!
E assim Alice com apenas 1 aninho visitou a comunidade Tavares Bastos!
Na casa foi uma festa, Aparecida fez café fresquinho, mandou comprar pão e bolo, arrumou a mesa e todos lanchamos! Ela tb chamou a irmã, as cunhadas, a vizinha, e todos vieram conhecer Alice :)
Marcelo chegou por volta das 20.30h pra buscar a gente, a esta altura o marido da Aparecida, que além de motorista, é churrasqueiro e pizzaiolo, tb já estava em casa e começou a preparar pizzas pra gente!!!
Lá pelas dez e meia nos despedimos, Alice ainda acordada e contente da bagunça que tinha feito com a família da Aparecida. Nós tb estávamos felizes, por nos permitir esta visita e principalmente por apresentar nossa filha outra realidade da vida.
Tomara que ela cresça e participe de diversos mundos, sabendo respeitar e compreender as diferenças, e que usufrua do convívio de todas as pessoas de bem, morando elas no morro ou no asfalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário