segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Splish, Splash!



Alice em seu primeiro banho!


Que mãe de primeira viagem não teve medo de dar o primeiro banho no seu bebê? Eu tive! E quem deu o primeiro banho na Alice foi minha mãe!

Eu estava ao lado delas observando tudo, e assim permaneci por algumas vezes. Até que, um dia, lá estava eu banhando meu bebezinho. No início, apreensiva, mas aos poucos fui relaxando e curtindo este momento.



Banho de balde, uma delícia!

Alice adora tomar banho, eu achei que todo bebê gostava, deveria ser algo do tipo “ memória da época da barriga”, depois vi que não é bem assim, aliás como quase tudo que se refere aos bebês, uns gostam e outros detestam!

Alice como eu disse, adora! Com +- dois meses, passei a dar banho de balde tb. De manhã banho na banheira, à tardinha, depois da massagem, banho de balde! Ela tb adorou o baldinho!



"hummm massageando minhas costinhas!"
Alguns meses depois aposentei a banheira (a parte de encher a banheira, esvaziar a banheira, lavar a banheira, passar álcool na banheira, é bastante cansativa, né?) e passamos a tomar banho no banheiro.

Outra fase começava, ficávamos um tempão ali, as duas tomando banho! Usava o balde como apoio, pra tirar minha roupa e depois me enrolar na toalha...sabe como é mãe sozinha em casa com o bebê, né?! temos que nos virar!

"adorooooooo"
O banho de chuveiro me ajudou tb a voltar a  tomar banho mais relaxada...com tanta coisa pra fazer com o bebê, só tomava banho quando Alice dormia, as vezes as dez da noite, e mesmo assim rapidinho com medo dela acordar chorando.


Mudei de apê, e por incrível que pareça a única parte da casa menor que a do antigo imóvel é o box. Acabou a farra do banho juntas! Ressuscitei a banheira, mas agora ela vai pro box, e apesar de não tomar banho com Alice sempre saio toda molhada, ehehehehe

Uma pena, mas ela também perdeu o banho de balde, ela não cabe mais nele L, mas como tudo na vida, perde-se de um lado e ganha-se de outro....o banho de piscina foi liberado! E no final de novembro, Alice estava tomando seu 1º banho de piscina J

que delicia de água quentinha!
Em Sauípe, Bahia.




Precisa dizer que ela se esbaldou? No chuveirão ou na piscina era só diversão! Íamos  bem cedinho, ficavamos com ela uns minutinhos na piscina, depois tomava outro banho no chuveiro pra tirar o cloro e ficávamos brincando na sombra!  Realmente aproveitamos a viagem:)

Férias em para Vitória, imaginei todos os dias com Alice na piscina no condomínio da vovó... mas não está sendo assim...Nos primeiros dias Alice estava gripada e agora chove sem parar....Se até o dia da viagem, o sol aparecer conto como foi e posto foto.


Adendo: sexta, dia 13, último dia de férias, conseguimos ir a piscina! Alice brincou com o priminho Elias e aprendeu a bater as perninhas com seu novo amiguinho Daniel! É claro que a farra continuou no chuveiro!!!


Daniel dando aulinha de natação pra Alice

Dificil saber quem tava mais feliz aqui!


Só alegria:)
a gente não podia perder este banho juntos né?!


3 comentários:

  1. Adorei essa matéria, principalmente a parte do banho...tenho muitas dificuldades com a Júlia. Tomo correndo com ela dormindo; meu banheiro é mt pequeno pra colocar a banheira, mas vi em um site que a idéia boa é essa que fez, tomarem juntas colocando a bebe numa piscininha ou banheira ao lado do box, de repente a piscina cabe kkk vou tentar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, que legal que vc gostou do post! Fico feliz:-) E ai, já experimentou a piscinha no box? Depois conta pra gente como foi! bj dani

      Excluir
  2. Ei meninas, nós tb tomamos banho no box, Carlinha tb ama. bjos, Saudades!

    ResponderExcluir