sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mãe Convidada: Patrícia Glace



Nasci no Rio de Janeiro, mas fui criada desde pequenininha em Angra dos Reis, alguns falam que sou carioca, outros falam que sou angrense, o que importa é que amo as duas cidades e todas as outras cidades em que morei, São José dos Campos, Caraguatatuba, Arapeí, Salvador e Brasilia. 

Conheci meu marido, namoramos, depois no meio desse namoro, ele virou um namorido, que passou a marido. Nosso amor foi tão grande, que nao coube só em nós, e tivemos nosso Rafael. 

Descobrimos a gravidez em Salvador-BA, marido foi a trabalho e descobrimos lá, foi tão festejada, estava já com 2 meses, eu estava já desempregada, voltamos a Angra dos Reis e fizemos nossa mudança para Brasilia, gravidíssima, fui dirigindo com minha mae ao meu lado e levei o carro pro DF. Fui dirigindo toda viagem, claro que dormimos em uma pousada, ficamos morando lá por +/- 3 meses, e por ultimo foi feita outra mudança para o RJ, novamente trouxe o carro, só que agora com maridão. Tanto a ida quanto a volta foi mega tranquilo. 

Minha gravidez foi tranquila, tive uns pequenos contratempo, porem nada que afetasse meu filho, fiz todo o enxoval dele depois que nos mudamos para o RJ, pesquisei comprei algumas coisas pela internet, outras em lojas, outras ganhei e outras em brechó de mamães. 

Meu bebê chegou no dia 30 de março de 2012 as 18:01, com 3,815kg, 51cm, com teste apgar 9/10, registrei tudo, foto e filmagem. O pré parto, perante parto e pós parto foram excelente, nao tenho nada a reclamar. Meu bebe é lindo, como qualquer mãe coruja, quando foi entregue a mim, nao soltei ele, me invadiu uma sensação de leoa, protegendo minha cria, a mesma sensação de uma gata qdo tem o filhote e nao deixa ninguém encostar, rsrsrsrs, claro que deixei que o pegasse, mas morri de ciúmes, coisas de escorpiana.

Assim resume bem um pouquinho sobre a Patricia Glace, a que escreve, uma mulher, esposa, mãe, temporariamente afastada do mercado de trabalho, escorpiana, que recebeu um convite de uma amiga virtual que tornou real, para escrever sobre programas culturais para primeira infância. 

OBS: Um pequeno e engraçado protesto, passei 9 meses gerando, nutrindo e amando meu bebe, qdo nasce, nao se parece nada com a mamãe, só com papai, rsrsrs. Poxa filho, tenta ser um pouquinho parecido com a mamãe. A mamãe te ama, meu Rafael.






Patrícia Glace, é mãe do Rafael e a partir de hoje, será colaboradora do blog, contando pra gente tudo sobre programação cultural para a primeira infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário