segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Viagens com meu bebê!


Outro dia ouvi uma mãe dizendo que estava esperando o filho crescer pra viajar, pq devia dar muito trabalho viajar com o bebê. Trabalho dá mesmo, mas ficar em casa com as crianças também dá né?! eheheheh. Como sou uma capixaba que mora no Rio, viajo com uma certa frequência e garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças!

Vou  fazer um apanhado destas aventuras, lembrando que ao viajar de avião a recomendação dos médicos e das companhias aéreas é colocar o bebê no peito na aterrissagem e na decolagem. Se vc não estiver amamentando, use chuquinha ou mamadeira.

Nossa 1 viagem foi quando Alice completou 30 dias. Minha mãe tinha tirado férias pra vir pro Rio quando  Alice nasceu, então quando ela voltou, eu fui junto, eheheh. Fui pra casa dela, pra ela me ajudar cuidando da Alice e de mim!. Eu estava bastante ansiosa e receosa com o vôo, mas o bebê não deu trabalho nenhum, ficou no peito quase todo o vôo.


Chegada no aeroporto de Vitória, meu irmão foi nos buscar e tia Cerly e Gabriel (tirando a foto) foram ver Alice! O retorno tb foi tranquilo, viemos só eu e Alice ( e muita bagagem),  mas ela ficou quietinha mamando e dormindo os 40 minutos de vôo.



Em junho, fizemos um passeio de carro pra Teresópolis, passamos o dia lá e voltamos a noite. O percurso é de +- 67km,  que se faz em +- 1 hora e meia. Alice dormiu ida e volta. Ela gosta de dormir no carro, mas acho que o friozinho, e as subidinhas da serra tb ajudaram! Na cidade, passeamos, comemos, fizemos compras, foi um dia bem legal e um treino pra viagens mais longas.



Em outubro encaramos a viagem de carro pra Vitória! O percurso é de +- 525 km. Claro que ela não dormiu a viagem toda, preparada pra isso levamos brinquedos, livrinhos e musicas, eu fui sentada atrás pra dar mais atenção a pequena. Fizemos várias paradas pra trocar fralda, mamar, e dividimos a viagem ao meio, parando em Cachoeiro do Itapemirim para dormir. No dia seguinte pela manhã voltamos a estrada. O retorno para o Rio foi um pouco mais cansativo, pq fizemos sem a parada, mas foi tudo bem!.


ida


volta


Em novembro fomos pra Sauípe, o Marcelo tinha um evento a trabalho que era permitido levar a família. Então eu e Alice claro fomos acompanhá-lo! Ela já estava engatinhando e aprontando, tivemos trabalho no vôo, mas em dois dava pra revesar ela ia passando de colo em colo! Foi a 1x que ficamos em um hotel, e foi ótimo! A infra era muito boa, tinha copa baby aberta 24h, o café da manhã tinha muitas frutas e o chef fazia o suco na hora pra Alice, tinha cardápio especial para almoço e jantar das crianças, havia berço no quarto, carrinho para alugar e até 1 espaço pra crianças com babás.












Final de dezembro voltamos a Vitória, eu fui de avião com Alice, e Marcelo foi de carro uns dias depois.  Alice não parou 1 minutinho sequer nos trajetos de ida e volta, minha sorte foi que na ida,  uma menina pediu pra brincar com ela, claro que eu deixei e ainda agradeci a mãe, eheheheheh. A volta em janeiro, foi o mesmo frenesi, só consegui tirar foto no saguão do aeroporto.

vovó lalá, tia cerly e dinda Celina














 No carnaval outra viagem, fomos para Cabo Frio. Depois a coisa ficou devagar e só em agosto viajamos novamente e Alice fez muitaaaaaaaaa bagunça :-) Além dos brinquedos, levamos biscoitinhos, suco, leite, e tudo mas que pudesse distrai-la! Agora que ela está com mais de 1 ano e daqui pra frente tudo vai ficar mais fácil né?! Será mesmo? Aguarde e verá, eheheheh

se achando a moça

tem alguém enrolado ai?
servindo pequenina!
foto da nossa janela



independente né?

já pode viajar sozinha!









Nenhum comentário:

Postar um comentário