sábado, 19 de novembro de 2011

Dicas de Leitura!


Nos meses de Setembro e Outubro li o livro “Eduque com Carinho” da psicóloga Lidia Weber. (Sim, é isso mesmo, eu passei quase 60 dias lendo um livro de 192 páginas que muito me interessava! Tenho certeza que as mães de bebês vão me entender...)

Adorei o livro, a leitura é educativa e afetiva, da quase pra sentir a autora ao nosso lado nos guiando a educar com carinho, amor incondicional e limites! O livro foi empréstimo da Aline Mello de Aguiar e assim que tiver um tempinho vou procurá-lo nas promoções do submarino :)

Ah, Eduque com Carinho, na verdade são dois livros, um para pais e outro para os filhos. Lidia sugere várias formas das crianças participarem da leitura: “ você pode ler para seu filho, pedir pra ele ler pra você ou deixá-lo ler sozinho”. Recomendo a leitura!

Neste mês de novembro, que completei mais uma primavera no dia 15, ganhei da amiga Neuza Rodrigues, meias coloridíssimas e antiderrapantes da Pucket (acho que são pra eu correr atrás da Alice pela casa!) e o livro: “Eu era uma ótima Mãe, até ter filhos!”

Com muito humor Trisha Ashworth e Amy Nobile levantam várias questões que atingem as mamães modernas e desesperadas para cumprir todas as suas funções. (Quantas seriam mesmo? ser boa mãe, boa esposa, boa dona de casa, boa profissional...aiaiaiaiai!)

Já na 1a página, as autoras, trazem o seguinte teste: “Isso tem a ver com você. Marque as frases que se aplicam ao seu caso:
  • Deseja secretamente ter um apartamento só seu.
  • Sente que sua cabeça vai explodir se tiver que encarar mais uma rodada do Jogo do Mico Preto.
  • Mente para os amigos sobre quanto tempo deixa seus filhos com a babá.
  • Acha que, da próxima vez que seu marido for a loja de utilidades domésticas para “ajudar você”, talvez seja melhor que ele fique por lá.
  • Sente-se culpada por gostar tanto de sair para trabalhar.
  • Pergunta-se se aquela merendeira é mesmo a melhor para seu filho.
  • Teme a pergunta: “O que você fez o dia inteiro?
  • Considera a ida ao dentista um “tempo especial para si mesma”
  • Planeja assumir o controle da sua vida...na semana que vem.
  • Acha que ler antes de dormir é um luxo.
  • Descobre que perambular pelos corredores do shopping sozinha – é melhor que qualquer terapia.”

Fazendo uma ou outra substituição: trocando o"jogo do mico preto" pelo DVD da Galinha Pintadinha, a "merendeira" pela mamadeira ou chupeta, e "perambular pelo shopping", por perambular em qualquer lugar desde que seja sozinha, eu marcaria ... eheheheheheh, faça o teste e me conta:)

Como o mês ainda não acabou (nós e nossos diversos papéis) eu ainda não terminei o livro, mas confesso que já dei boas gargalhadas, e descontração nestes dias é algo que realmente vale a pena! Se você já leu alguns destes livros, ou leu outros que recomenda a leitura, compartilhe sua opinião com a gente, comentando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário