sábado, 27 de julho de 2013

erro médico e cara de pau!

Sexta passada, Alice sai da creche quentinha, chego em casa e coloco o termômetro, ela estava em estado febril com  37,5. Dou um remedinho e fico de olho. Dois cocôs bem estranhos depois e aumento da febre para 39.

Banho frio, outra medicação, compressas de água fria, uma noite mal dormida depois, e após do café da manhã: vômito e cocô mole. Imagino que poderia ter sido uma coisa que ela comeu e não caiu bem.

Mais umas horas em observação e nada de melhora, vamos a emergência. Explico todo o ocorrido a médica e a própria Alice durante o exame  diz "dodoi na barriga",  a doutora  conclui: "achei o vilão, é a garganta".

Eu fiquei com uma cara de hã(?!),  ela arremata: "vou passar um antibiótico", eu fiquei sem entender nada. E as fezes? o vômito? a menina falando que tá com dor de barriga? Ela disse que garganta provoca estas reações e que criança nesta idade só sabe falar que tem dor de cabeça e dor de barriga (?).

Eu sai com a receita e a certeza que não daria este remédio. Comprei água de cocô e fui revezando com suco para Alice não desidratar. A evacuação só aumentava, na boa acho que ela fez uns 15 cocôs neste dia.
Pensei em voltar ao pronto socorro, mas como era o plantão era médica, não retornei.

Domingo pela manhã, depois de outra noite mal dormida controlando a febre e cocô (fui ao banheiro pelo menos 3 vezes lavar a bichinha), voltei a emergência. Adivinha quem nos atende? A mulher tava lá de novo, dá pra acreditar?

Ela nos reconhece, explico o que aconteceu depois da última consulta, e que achei melhor não dar o medicamento que ela receitou. Ela examina Alice de novo e volta pra mim: "não dá este antibiótico mesmo, ele pode até piorar o quadro e mascarar a doença".

Dai conclui que ela está com gastroenterite viral  e passa medicamento para cólica, flora intestinal, dor abdominal....tudo que teria que ter feito no sábado!!! A bichinha sofre um dia e uma noite inteirinha por nada, corre o risco de tomar uma remédio errado e piorar o quadro, e a pessoa ainda nem pede desculpa ou agradece a mãe por ter mais juízo que ela, aff...

Quarta consegui consulta com o pediatra, ele confirma a segunda prescrição, passa também uma dieta alimentar e diz que esta doença fica por aproximadamente umas  2 semanas no organismo infantil, enfim hoje completa 1 semana :( Vida que segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário