quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Início na









Não senti dor no coração ou remorso ao colocar Alice na creche, de fato não chorei nenhuma vez. Acho que minha tranquilidade emocional, se deve ao fato da minha dedicação desde seu nascimento. Era como se eu mesmo tivesse me dando um diploma de dever cumprido!

Sentia tb que com 1 aninho ela já precisava de um espaço pra aprender, e por mais boa vontade e amor que eu tivesse, não sou formada pra isso ?! Além disso, o convívio com outras crianças sempre é benéfico e ajuda no desenvolvimento dos pequenos.

Escolhida a creche (clique aqui para  ler sobre como escolher a creche), era esperar completar 1 ano! Acontece que estava tão cansada, tão sem tempo para nada, que resolvi antecipar um pouquinho e Alice começou com 11 meses.

Assim, a partir de março, Alice fica na creche das 12h as 17h. Como sou eu que levo e busco, eu  tenho  +- 4 horas do dia pra mim! Caraca! Uau!

Antes desta farra começar, tinha a adaptação: o 1º dia foi 1 hora na creche, e eu...depois de 15 minutos resolvi ir depilar. A semana foi toda assim, Alice ficando entre 1 hora a 2 horas, e eu arrumando alguma coisa pra fazer perto da creche, ou vinha pra casa, ficava meia horinha e saia de novo pra buscá-la.

A adaptação foi super tranquila pra nós duas, e já na 2ª semana ela começou a ficar as 5 horas!!!Era eu então que precisava decidir o que fazer. Almoçar era certo, terça e quintas, dias sem empregada, tb tinha que dar um jeito na casa, preparar o almoço e lavar a louca.


Mas e depois? Claro que precisava trabalhar, mas era tanto que passava pela minha cabeça:  tomar banho e lavar os cabelos sem olhar pro relógio, sentar e ver o que eu quisesse na TV, deitar e dormir sem interrupções, ler jornal, ir pra academia, fazer as unhas, tomar 1 café com uma amiga, fazer compras, passear e ir ao cinema...

Tanta coisa né?! Foi tanto deixado de lado há tanto tempo, ou feitas durante o sono da Alice, ou me equilibrando e fazendo enquanto tomava conta dela, ou dependendo de uma enorme logística envolvendo empregada, marido ou alguém da família pra me "liberar"... que fiquei perdida.

Quanto a Alice, nos primeiros dias, ela segurava forteeeee meus cabelos ao sair do meu colo, mas ia pro colo da tia. Semanas depois, ao chegarmos no portão da escola ela batia os pezinhos e balançava as mãozinhas sorrindo, e ao passar pro colo da tia,  não segurava mais meus cabelos, me dava tchauzinho e jogava beijo! Ela tb não chorou nenhuma vez!





2 comentários:

  1. Hoje ri sozinha lendo seu blog do inicio da creche.
    Ontem (domingo)meu marido ficou bastante tempo com o Pedro e eu nao sabia o que fazer com tanto tempo ocioso..heheh..nao sabia se fazia almoco, andava de bicicleta, arrumava minhas coisas,.... a gente realmente acaba se esquecendo de como eh a vida sem o filho e fica totalmente perdida. Fiquei mais conformada pois vi que nao eh soh comigo que isto acontece!bj.

    ResponderExcluir
  2. Ei Valéria, que bom que gostou do blog e se identificou a história! É reconfortante saber que outras pessoas passam pelas mesmas coisas que a gente né! Dá um certo alívio! Tb é mt bom ter com quem dividir nossa "maternidade". Espero que fique com a gente acompanhando o blog e dividindo suas experiências. bj dani

    ResponderExcluir