segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Alerta do Fantástico sobre sites falsos de compra


O Fantástico mostrou uma reportagem ontem com sites falsos e dicas de especialistas pra evitarmos golpes na rede. A reportagem completa você pode ver acessando aqui

Como todos sabem eu tenho 1 loja virtual, então este assunto é totalmente pertinente pro nosso negócio. Achei importante compartilhar ao assunto aqui no blog.  

Segundo Maurício Vargas, presidente do site Reclame Aqui, no ano de 2012 foram recebidas "700 mil reclamações sobre lojas virtuais de 1 total de 3 milhões e 600 mil reclamações na internet". 

O advogado  especializado em comércio eletrônico Renato Opice Blum considera "seguro, na grande maioria dos casos, comprar pela internet no Brasil".  “O comércio eletrônico brasileiro apresenta um índice de fraudes muito pequeno e ainda esperamos que ele continue assim. Porém, todo cuidado é pouco”.

Preste atenção as dicas do especialista: 

"Desconfie. Preços muito baixos e ofertas mirabolantes podem ser chamarizes de golpe. 

Busque, na própria internet, o que as pessoas estão dizendo sobre a loja. 

Comece procurando as reclamações! 

Os resultados positivos de forma isolada não são elementos que podem levar a uma certeza de que aquela empresa é confiável. O consumidor deve combinar esses resultados positivos com os resultados negativos, com as reclamações. 

Se estiver visitando um site desconhecido, compare com as lojas virtuais mais famosas. 

Compare também a política de privacidade, os termos de uso, os prazos de entrega, o formato de devolução do produto, de devolução do dinheiro”, ensina Renato. 

E se perceber que caiu em um golpe, procure a polícia."

Vamos todos ficar atentos!!! Dezembro está chegando e com ele as compras de fim do ano e ninguém vai querer dar seu dinheirinho suado pra estes falsários, né?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário