quarta-feira, 21 de março de 2012

Batizado de Alice!


Neste domingo, dia 18 de março Alice foi  Batizada. Foi um dia de muita emoção e alegria pra toda nossa família. Estar com Alice com todo aquele ritual e simbolismo me tocou profundamente.
Confesso que nem sou tão católica assim, fui criada no Catolicismo, como a maioria dos brasileiros, fiz Catecismo, 1º Comunhão, Crisma, ... e como muitos  jovens "larguei" a igreja durante as aulas de Filosofia da Universidade.
Desde então frequento as missas muito de vez em quando, tipo Natal e algumas outras vezes, mas por alguma razão batizar minha filha era uma coisa muito importante pra mim.
E realmente a cerimônia foi  linda e tocante. O fato de quase toda minha família ter vindo do Espírito Santo também me sensibilizou, ver todos aqui na minha casa foi muito especial.
 Mas talvez a explicação pra esta cerimônia ser tão importante, seja o fato de imaginarmos que aquele gesto estará a protegendo de todo o mal! Que os anjos digam amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário