terça-feira, 13 de março de 2012

todo mundo tem uma arma secreta:)



No Carnaval viajamos pra Cabo Frio! Tudo estava indo muito bem, até que Alice teve febre. Ela parecia normal, comia bem e estava super ativa, mas o termômetro apontava 37,5 º , então era estado febril.

Como a rotina era praia, sol e vento, imaginamos que esse era o motivo da alta temperatura. Então demos um remedinho, já prescrito pelo pediatra para casos de febre e a temperatura baixou.

Achamos melhor não ir pra praia no outro dia. Demos uma voltinha na rua, ela passou o dia super bem mas a tardinha a temperatura caiu novamente. Remedinho de novo e observação.

O fato de na casa, terem mais três mães e uma avó, me deixava um pouco confortável, mas o que me deixava tranqüila mesmo, era Alice estar comendo e não parar quieta!

Até que no terceiro dia, ela não quis comer, daí sai correndo com a bichinha pra emergência. A médica diagnosticou Estomatite, uma virose que ataca a garganta com uma espécie de afta.

Obviamente era isso que dificultava a criança de engolir. Além de controlar a febre, administrar o remedinho pra garganta, me concentrei em facilitar a vida da minha filha para engolir alimentos.

Fiz vários sucos, de frutas que ela adora como melancia, dei bastante água de coco, batia a comida no liquidificador,  e passei a oferecer comidinhas fora da hora pra ela apesar de comer menos, comer várias vezes ao longo do dia.

Tudo foi funcionado até que... chegou aquele momento que a criança não quer comer nada... e é neste caso que entro com a papinha de Hortaliças com Frango da Nestlé! Não sei o motivo, mas Alice simplesmente adora esta papinha!

Diariamente Alice come comidinha caseira, mas se estamos fora na hora das referções dou a papinha industrializada. Já tentei levar a comida de casa pra rua, mas tenho muito medo de alguma coisa estragar, ainda mais neste calor de meu Deus!

Então apesar de ser natureba, acho que a comida industrializada foi feita pra isso né, tá td seguro ali na embalagem, o sódio extra é a garantia disso né. E foi numa destas saídas, meses atrás,  que percebi como ela adorava este sabor.

Esta papinha é aquela do potinho pequeno ainda, pra bebês a partir de 6 meses, quando Alice completou 8 meses, paramos de comprar destas e partimos para as papinha da outra etapa. Mas quem disse que ela adorou alguma destas?

Então apesar de já ter completado 11 meses, não deixo faltar esta papinha de Hortaliças com Frango aqui em casa! Tomara que com a entrada das papinhas de 1 ano, tenho outra tb que faça os olhinhos dela brilharem  :) Ai quem sabe teremos outra arma secreta,eheheheheh



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário