terça-feira, 27 de março de 2012

Mãe, Mulher e Profissional


Como já disse aqui antes, por um golpe, ironia ou trapalhada do destinoJ, engravidei no aviso prévio, saindo da empresa sem saber que estava grávida. Como não iria passar minha gestação impondo minha presença onde não era desejada, passei os nove meses em casa.

Depois do nascimento da Alice era tanto coisa pra fazer pra aquela nova pessoinha, além do desejo de acompanhar tudo de pertinho, que decidi não voltar ao mercado publicitário e em casa permaneci.

orgulho de estar aqui!
Meu lado profissional então adormeceu...até que no dia 05-10-2011,  fui a um seminário promovido pela Revista Exame,  cujo tema era: “Preparação do Rio de Janeiro para os grandes eventos de 2014 e 2016”.

O tema era muito interessante pra mim, fui responsavel pela conta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na agencia que trabalha e participei dos trabalhos para a candidatura Rio 2016. 

Foi um trabalho minucioso mas muito gratificante, estive até em Copacabana no camarote do Comitê, assistindo ao vivo a escolha do Rio como cidade olímpica e sentindo muito orgulho de estar participando deste momento.

Camarote COB Copacabana 2010.
O dia foi ótimo, os painéis com muito conteúdo e os palestrantes ilustríssimos, Nuzman, Henrique Meirelles e Eduardo Paes para citar alguns exemplos. Eu estava de volta ao mundo coorporativo pelo menos aquele dia.


 
Meses depois, quinta-feira passada, lá estava eu com o mesmo feeling! Participei do 1º Mulher Empresária, evento do Sescon RJ. O evento era pra área contábil,  o ingresso foi  patrocinado pelo marido, diretor da entidade,  mas isso não vinha ao caso, lá estava eu com mulheres empreendedoras!

 
Adorei o evento! Além dos temas pertinentes e de palestrantres eficientes, era um papo de mulher pra mulher, a atmosfera do local, permitia as palestrantes dizerem coisas como:

 " levei meu filho no moises para o mestrado",  " corro na praia todo dia por volta da meia noite", "deixava meu filho numa creche perto do trabalho, dai ganhava o tempo do percurso com ele, e por vezes quando precisei fazer hora extra ele dormia no pé da minha mesa".

Em que outro evento o palestrante diria isso e a platéia escutaria com tanta empatia! O meu blog tem pouco tempo, a minha lojinha ainda é pequeninha, mas são estes dias, que nos enchem de  otimismo e motivação para correr atrás dos nossos sonhos:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário